Santo Antônio de Lisboa: O Pôr do Sol mais bonito de Floripa!

(Foto: Divulgação)

Considerado um dos melhores lugares da ilha para se visitar, Santo Antônio de Lisboa é recheada de cultura, gastronomia, lazer e belas paisagens. Muito conhecida por possuir um dos finais de tardes mais imperdíveis de Floripa, o local é repleto de restaurantes com comidas típicas e arquitetura histórica, sendo o distrito mais antigo de Florianópolis. Ótimo para realizar caminhadas e conhecer de pertinho a cultura açoriana da cidade.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Localizada na Baia Norte, da praia é possível admirar magníficas paisagens junto da Avenida Beira Mar Norte, além de todo o conjunto das regiões continentais ao norte de Florianópolis. São 750 metros de areia, com uma boa distribuição de arvores e um mar extremamente calmo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cultivo e a pesca de frutos do mar no local faz da região um exemplo de referência, desde à vinda dos primeiros europeus é realizada esse tipo de atividade na localidade. Gastronomia especializada em frutos do mar, ótimos restaurantes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mesmo fazendo parte de uma cidade onde a economia está em constante expansão, Santo Antônio de Lisboa, mantém  sua estrutura de raiz se tornando um lugar único com uma cultura própria e pulsante.

Viu como é possível reunir cultura, gastronomia, lazer e belas paisagens em um ambiente só?

Agora que você já conhece um pouquinho desse esplendido lugar, por que não ir lá ver tudo pessoalmente? Larga a rotina, Reúne a Família e os amigos e Vem Floripar!