Viajando para Floripa: Como está funcionando o Uber?

Recebemos muitas dúvidas (desde sempre!) sobre a questão do uber que chegou recentemente em Florianópolis. Apesar de ter chego na cidade, ainda gera muito polêmica por se tratar de um serviço ilegal, pois é!

O serviço está funcionando, você pode pedir pelo aplicativo, mas por enquanto o serviço não é legislado, e pode acontecer alguns problemas como alguns vídeos que estão circulando por aí, mostrando taxistas que cercaram o carro que prestava serviços para a uber no Aeroporto Hercílio Luz, tiraram as malas das passageiras e obrigaram elas a sair de dentro do veículo.

A previsão é que até o começo do ano que vem o serviço finalmente seja regulamentado. E nós torcemos muito para isso, principalmente por todas as opiniões de turistas sobre os taxistas de Florianópolis na alta temporada, que desligam o taxímetro e cobram o valor que bem entendem.

Sabemos que também tem pessoas de bem, pessoas que trabalham e que vivem disso, mas testamos o serviço e super aprovamos.

O atendimento foi único, além de ser em um carro modelo novo, com ar condicionado (e tava calor gente!) a corrida que provavelmente de táxi daria em média R$20 reais, de uber deu R$8 reais, diferença gigantesca né?

Como o serviço ainda é totalmente legal, nós não indicamos para vocês, já que pode acabar acontecendo algum problema, como o ocorrido do aeroporto. Mas fica a critério de cada um, e vamos torcer para que logo isso tudo seja resolvido!

 

Vai viajar para Florianópolis? Nós preparamos a sua viagem, além de elaborar um roteiro personalizado GRATUITO com as melhores dicas de passeios, gastronomia, entretenimento e lazer noturno, tudo que a cidade tem de melhor a oferecer nós te contamos! É só mandar uma solicitação aqui

#VemFloripar