Uber começa a operar em Florianópolis

Finalmente o aplicativo Uber começa a operar em Florianópolis, para o fim da ansiedade de muitos que estavam esperando pela vinda desse serviço, que costuma ser muito mais barato que um táxi.

A partir de hoje (30), às 14h00 os carros já estarão circulando pela cidade e também pelas regiões de São José, Biguaçu e Palhoça.

Qualquer pessoa pode utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo na AppStore ou na  Google Play e cadastrar o seu usuário. É necessário um cartão de crédito, já que as corridas não podem ser pagas em dinheiro (o motorista não tem acesso aos dados). Ao solicitar o carro, o aplicativo informa o nome do motorista, o modelo, a placa do carro e quanto tempo irá demorar para chegar até o usuário.

Para a prefeitura de Florianópolis o serviço é ilegal e por enquanto não há regulamentação. Há um projeto do vereador Edmilson Pereira (PSB) que busca a regulamentação do serviço, porém ainda está na Comissão de Constituição e Justiça (CCI) aguardando parecer. A previsão do vereador é que seja aprovado ainda neste ano.

UBER x TÁXIS

Em uma reportagem do Diário Catarinense, foi comparado os serviços no trajeto PRAÇA XV (Centro de Florianópolis) até o Aeroporto Hercílio Luz, confira:

(Imagem: Diário Catarinense)
(Imagem: Diário Catarinense)

Qual é a sua opinião sobre isso? Conta pra gente!