Teatro Ademir Rosa

Atualizado em: 31/10/2015 02:29:43 por Gabi Vieira

Inaugurado em 14 de novembro de 1982 e batizado em 1997 como Teatro Ademir Rosa, é o melhor de Santa Catarina, com capacidade para 906 pessoas na plateia. Administrado pela Fundação Catarinense de Cultura, órgão cultural do governo do Estado, ele ocupa uma área total de 1.746,46 metros quadrados.

A abertura oficial do Teatro Ademir Rosa ao público ocorreu no dia 25 de julho de 1983, com a apresentação do espetáculo “O Grande Circo Místico”, do Ballet do Teatro Guaíra, de Curitiba. Desde então, tem recebido espetáculos estaduais, nacionais e internacionais.

O nome dado ao Teatro é uma homenagem ao ator catarinense Ademir Rosa, que morreu de câncer em 1997. Nascido em Florianópolis, ele formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez pós-graduação/especialização em Teatro-Educação pela Universidade do Estado (UDESC). Foi professor de História na rede estadual de ensino, no Colégio de Aplicação da UFSC e em cursos pré-vestibulares. Também deu aulas de Sociologia Rural na UFSC.

Endereço do teatro:Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 -Centro Integrado de Cultura (CIC) – Agronômica