Qual a melhor época para viajar para Florianópolis?

Atualizado em: 14/04/2016 07:15:39 por Gabi Vieira

Nós recebemos muitas perguntas desse tipo em nosso Instagram (@VemFloripar), e então decidi fazer esse post mais completo, para tirar as dúvidas e dar dicas sobre o assunto.

 

Como é dividida as temporadas?

A alta temporada, são os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

A média temporada, são os meses de Março, Abril, Setembro, Outubro e Novembro.

A baixa temporada, são os meses de Maio, Junho e Julho.

 

Qual temporada viajar?

Florianópolis diferente do que algumas pessoas ‘’pensam’’, não é igual ao nosso querido Nordeste. Infelizmente, não é possível ‘’pegar’’ praia o ano todo, na verdade bem pelo contrário, o inverno aqui costuma ser muito frio.

 

Na alta temporada, é perfeito para quem gosta de agito (e quem tem paciência), é na alta temporada que Floripa fica cheeeia de turistas (é claro, lembrando de nós, que já moramos aqui), então costuma ter bastante trânsito, e geralmente não tem hora para isso. É na alta temporada que tem as melhores festas e shows para quem aproveita o lazer noturno, além de poder é claro, aproveitar o máximo das praias (e são muitas!). Os preços aumentam na alta temporada? Sim, infelizmente essa é a nossa realidade, ainda mais em estabelecimentos perto da praia. Quem pretende vir na alta temporada, deve se programar com antecedência, já que os hotéis costumam lotar.

Na média temporada, é ideal para quem gosta de agito mas também gosta de tranquilidade, o trânsito  não é tão intenso em diversas horas do dia como na alta temporada, as praias também não estão mais lotadas. Infelizmente, nem todo mundo  tem como tirar férias nessa época, o que se torna inevitável vir na alta temporada, mas se você tem a possibilidade de escolher, ainda mais se vir com família, a média temporada é perfeita. Lembrando que em Setembro ainda pode estar frio em Floripa, consulte as condições climáticas.

Na baixa temporada, fica bem difícil aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para oferecer. Grande parte do nosso turismo é em praias, e nessa época fica quase impossível chegar perto da praia, de tão frio. Também costuma chover muito nessa época, então as chances de você pegar os dias da viagem com chuva são bem grandes. Mas se você quer vir para Floripa na baixa temporada porque quer mais conhecer a cidade mesmo,  aproveite e conheça a parte cultural da cidade, os parques e museus e quem sabe conhecer as cidades vizinhas, é uma ótima pedida.

Mas não importa em que época você decidi visitar, saiba que Florianópolis e nós do Vem Floripar estaremos de braços abertos para recebê-lo!

 

Venha fazer seu roteiro personalizado gratuito conosco, envie um e-mail para: contato@vemfloripar.com.br

 

#VemFloripar