Projeto Armário Solidário: Roupas e cobertores para as pessoas carentes

Atualizado em: 06/07/2016 10:28:11 por Gabi Vieira

Em pleno inverno , onde as temperaturas tendem a ser cada vez mais baixas , muita gente sofre e se obriga a se agasalhar cada vez mais para não passar frio. Mas se já é difícil para quem tem como se agasalhar imagina para aqueles que nem a esse recurso podem recorrer.

Pensando nesse problema , a Secretaria Municipal de Assistência Social , criou o projeto “Armário solidário” visando auxiliar todos que necessitem de roupas e agasalhos. O projeto funciona de maneira bem simples:  passar pelo local onde se encontra o armário , e dependendo de sua situação, deixar ou pegar o quanto precise.

armariosolidario

(Foto: Divulgação)

Não é necessário cadastramento ou protocolo algum. O móvel ficará das 9 às 18 horas em frente ao prédio da Assistência Social, na avenida Mauro Ramos, no Centro. Nele, os interessados irão encontrar doações como roupas, cobertores e calçados.

Vale ressaltar que esse não é o único projeto que que visa ajudar as pessoas que necessitam de roupas, o instituto Vilson Groh e o Sesc também estão realizando campanhas para receber e doar vestimentas e cobertores para famílias carentes e moradores de rua.

E você, já fez sua parte? Vamos todos ajudar, uma peça de roupa pode não significar nada para você, mais para quem está sofrendo com o frio é muita coisa.

bandsc

(Foto: Divulgação)