Florianópolis: Eleita a melhor Cidade do País para criar os filhos

Um estudo realizado pela Delta Economics & Finance para o site da Revista Exame elegeu Florianópolis como a melhor cidade do País para criar os filhos. A  pesquisa analisou apenas as grandes cidades brasileiras, com mais de 260 mil habitantes.

”Com quase meio milhão de habitantes, a cidade tem o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) do Brasil, que mensura a renda, longevidade e educação de uma dada população.”

Mas quais são os motivos de Florianópolis ter esse título?

Além é claro, dos motivos acima mencionados, educação e desenvolvimento econômico, o que faz Floripa levar esse título também são as variadas opções de lazer para as crianças e grande parte delas em áreas verdes. Um grande exemplo disso é o Parque da Lagoa do Peri, que fica localizado no Sul da Ilha, é um cenário perfeito para levar as crianças para fazer um piquenique, brincar no parquinho e tomar um banho na Lagoa.

imagem20881_1
(Foto: Divulgação)

São mais de 40 praias, e muitas delas introduzem brincadeiras e esportes como na Praia do Campeche e do Santinho que existe escolas de Surf também para as crianças. Além disso, a cidade tem uma programação intensa para a criançada nos shopping e parques, sempre há uma novidade.

Por esses e outros motivos, que Floripa conquista cada vez mais os pais que querem proporcionar aos filhos um estilo de vida mais saudável.