Experiência: Vem Floripar na trilha das Piscinas Naturais

Atualizado em: 01/03/2016 12:56:13 por Gabi Vieira

Admito pra vocês, que eu não sou muito fã de trilha, por causa da altura, e abelhas e a possível presença de cobras, mas é impossível resistir a algumas, e uma delas é a das Piscinas Naturais.

No dia 19 de Janeiro, nós fizemos essa trilha (demorou um pouquinho pra sair esse post né?),  é uma trilha de fácil acesso e vamos contar um pouquinho dessa experiência:

Como chegar até lá:

Nós pegamos o ônibus Executivo Barra da Lagoa no Terminal da Cidade, no centro de Florianópolis, custou R$7,75. Paramos no ponto final, onde fica a ponte pênsil da Barra da Lagoa.

rVrPf

Ao atravessar a ponte, encontramos um hostel, e subindo as escadas uma hora você consegue ver uma pequena praia (e linda!), a prainha da barra da Lagoa.

prainha-do-leste-floripa_1

Se você quiser ficar na prainha, você pega o lado esquerdo, desce as escadas e chegará na praia, se quiser ir para as Piscinas Naturais, segue o caminho pelo lado direito. São em média 1 km de trilha, cerca de 20 minutos, é uma trilha onde grande parte é reta, tem uma parte, que para passar para o outro lado, tem uma pedra, e uma corda (?), sim isso era para você segurar na corda e atravessar né? Mas não, atrás da pedra tem um cantinho bem mais fácil de passar, e não precisa ”se pendurar” em nenhum lugar (uhul!). No final da trilha, chegamos a uma grande pedra, onde dá para ter uma visão panorâmica tanto das piscinas, quanto das praias do Leste de Florianópolis. Ao descer a pedra, no lado esquerdo tem as famosas e incríveis piscinas naturais! Super fácil né? E me diz se não compensa:

IMG_1640

SUPER DICA: Se possível, leve um cooler já com bebidas, lá tem somente uma pequena tenda, com preços absurdos. (uma água = R$6 reais)

 

Sobre a trilha

Nível: Fácil

Extensão: Cerca de 1 km

Duração: Cerca de 20 minutos

O que levar? Protetor Solar, Repelente, um calçado confortável e uma toalha.

 

Curtiu a dica? Então #VemFloripar nas Piscinas Naturais!