Cine Pedal: Mostra de cinema movida a energia de pedal

Floripa receberá nos dias 28 e 29 de maio, a primeira edição do Cine Pedal. Quem realiza o evento é a produtora Inffinito, com o objetivo de incentivar a mobilidade, a promoção da cultura e o fomento da saúde. O projeto ocupará praças públicas exibindo filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas.

 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar e assistir aos filmes, a infra estrutura conta com 10 bicicletas fixas e mais 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bicicletas (de qualquer modelo, desde infantis até adultos), o festival também está disponibilizando um pedal manual para que possa ser utilizado por cadeirantes, crianças e adultos.

As inscrições devem ser feitas no local do evento, que será a Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

 

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar, no local haverá um sinalizado informando em tempo real quantos watts estão sendo gerados.

 

Filmes apresentados

Os filmes exibidos serão:

Bike Vs Carros – Com roteiro e edição de Frederik Gertten, o filme aborda a questão da mobilidade urbana e como a indústria automobilística influencia  nas politicas publicas das cidades.

5 vezes Chico o Velho e sua Gente – Traz a temática do meio ambiente e conta a história, a cultura, a vida e a luta pela sobrevivência das comunidades ribeirinhas do rio São Francisco.

 

Programação –  dias 28 e 29 de Maio, evento GRATUITO.

15h00 – Abertura do evento, inicio de cadastro de voluntários e ativação de tendas de relacionamento.

15h30 – Oficina de vídeos para crianças.

16h00 – Subida da tela e apresentação do DJ.

17h00 – Diálogos com o público – Debate entre representantes do filme a ser exibido e profissionais ligados à sua temática.

18h30 – Exibição do filme.

22h00 – Fim da Programação.

 

Vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/om4720DsXTg

Imagem: Divulgação

Para mais informações: http://www.inffinito.com/

Tags from the story
, , ,